Ford Mustang A/FX 1965 Gas Ronda Edição Limitada 1:18 Acme

Código: A1801840 Marca:
R$ 1.199,95
até 12x de R$ 99,99 sem juros
ou R$ 1.103,95 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
    • 1x de R$ 1.199,95 sem juros
    • 2x de R$ 599,97 sem juros
    • 3x de R$ 399,98 sem juros
    • 4x de R$ 299,98 sem juros
    • 5x de R$ 239,99 sem juros
    • 6x de R$ 199,99 sem juros
    • 7x de R$ 171,42 sem juros
    • 8x de R$ 149,99 sem juros
    • 9x de R$ 133,32 sem juros
    • 10x de R$ 119,99 sem juros
    • 11x de R$ 109,08 sem juros
    • 12x de R$ 99,99 sem juros
  • R$ 1.103,95 Pix
  • R$ 1.103,95 PagHiper
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

Miniatura Ford Mustang A/FX 1965 Gas Ronda Edição Limitada 1:18 Acme
Miniatura em metal com partes em plástico
Produto novo, na embalagem original de isopor
Miniatura em escala 1:18, com 27 x 11 x 09cm (C x L x A)
Fabricante Acme
Pneus em borracha
Volante ativo
Abre portas, capô removivel e porta malas
Edição limitada
Produto com excelente acabamento!

 

Como a maioria das pessoas sabe, o Mustang 1/2 de 1964 conquistou o mundo automotivo, mas foram carros como o especial FX de 1965 da Gas Ronda que colocaram esse modelo nos livros de história das corridas. Revisões significativas das regras para 1965 significaram que a Ford se concentrou no A/Factory Experimental e lançou o novo motor 427 CI SOHC ao mesmo tempo. Esses carros foram construídos usando carrocerias fastback de fábrica de aço na loja Holman-Moody NASCAR em Charlotte, Carolina do Norte, e supostamente custaram mais de US$ 11.000 cada, embora o custo do piloto fosse de apenas US$ 1.

Apenas cinco deles vieram com o exótico motor SOHC quando entregues, e sendo conduzido pelo próprio Gas Ronda o coloca em sua própria liga.

Em um acidente de teste de pré-temporada, um eixo quebrado resultou em uma baixa completa para seu primeiro carro, e Ronda recebeu o carro que havia sido construído como o carro de passeio da Ford. O último Mustang A/FX construído, este carro é o número de série mais alto em 5F09_380240, e é aquele que Ronda correu em todo o país durante a temporada de 1965. Ele apresentava o layout SOHC de 4 barris Holley duplo, o compartimento do motor fortemente retrabalhado necessário para a instalação do motor, componentes Holman-Moody leves e fabricados exclusivos, sistema de transferência de peso / barra de tração projetado de fábrica e uma transmissão manual de 4 velocidades.

Durante a temporada, este carro manteve o recorde A/FX em 10,88 e ganharia as honras de Mr. Top Stock no Campeonato Mundial da AHRA. Localizado em condições altamente completas por Mike Guffey, este carro mais recentemente recebeu uma restauração abrangente por Eric Lindberg de Elk River, Minnesota, com detalhes e ajustes adequados ao estilo pessoal de Ronda. A marca registrada Poppy Red e as letras corretas ajudam a completá-lo, enquanto a documentação inclui cópias do contrato original de US$ 1 da Ford e do pedido de compra. Este carro foi apresentado nos livros "Extreme Muscle Cars" de Bill Holder e Phil Kunz, "Super 60s Ford" de John Smith, "Ford Total Performance" de Martin Schorr, "Super Stock, Drag Racing Family Sedan" de Larry Davis , "Ford Drag Team" e "Total Performers—Ford Drag Racing in the 1960s", ambos de Charles Morris.

A popularidade do Mustang fastback de primeira geração nunca desapareceu, mas muito raramente tem uma das versões reais de 1965 Holman-Moody de todos os tempos. O carro da Gas Ronda pode realmente ser uma oportunidade única na vida se você já desejou fazer parte dessa história!

 

Produtos relacionados

R$ 1.199,95
até 12x de R$ 99,99 sem juros
ou R$ 1.103,95 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Orangebox Comércio de Brinquedos Ltda - CNPJ: 11.343.320/0001-60 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade